Connect with us

Hi, what are you looking for?

16/08/2022

Geral

Definida data para retirada de senhas da nova fase de inscrições do Nico Baracat

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizará a entrega de senhas para novas inscrições do Conjunto Habitacional Nico Baracat entre os dias 13 e 17 de maio. Os interessados devem se dirigir ao setor de Habitação, localizado na Rua das Avencas, 1.541, no centro de Sinop, das 07h às 11h e das 13h às 17h. As senhas também poderão ser retiradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus, Palmeiras, Paulista e Boa Esperança.

Para retirada da senha, a pessoa deverá apresentar o Cartão do Bolsa Família ou o comprovante de inscrição no Cadastro Único, como ressalta a prefeita Rosana Martinelli. “É uma grande oportunidade de se adquirir a casa própria. Já nos antecipamos em informar a data de entrega das senhas para que as pessoas que precisarem atualizar ou fazer o Cadastro Único já providenciem essa documentação”, pontua a prefeita.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Bortoli, serão disponibilizadas, a princípio, 3 mil senhas. “A entrega das senhas é uma forma de organizar o atendimento para a realização do cadastro que será encaminhado à Caixa Econômica Federal”, reforça Bortoli. Os atendimentos devidamente agendados, por meio destas senhas, terão início no dia 20 de maio e serão feitos somente no setor de Habitação da secretaria.

Entre os pré-requisitos para realização do cadastro na nova fase de inscrição do conjunto habitacional Nico Baracat estão: ter filho menor de idade residindo junto, ser idoso, mulheres ou casais com idade entre 50 e 59 anos em situação de vulnerabilidade social, deficientes, pessoas com doenças que incapacitam para o trabalho (comprovação por meio de laudo médico) e renda familiar que não ultrapasse R$ 1,8 mil. “Ressaltamos que a parte que compete à Prefeitura está sendo feita, que é o cadastramento das famílias que se encaixam dentro do perfil estabelecido pela Caixa e o posterior envio dessas cadastros a mesma. A aprovação final do cadastro também fica a cargo da Caixa Econômica Federal”, explica Rosana Martinelli.

De acordo com previsão da Caixa Econômica Federal, repassada à prefeitura de Sinop, os 1.440 apartamentos do conjunto habitacional Nico Baracat devem ser entregues até outubro deste ano.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, o Poder Legislativo deve compor uma comissão especial para acompanhar mais detalhadamente o andamento da obras. “E cobrar também da Caixa agilidade, tendo em vista que a prefeitura de Sinop tem feito a parte que lhe compete”, finaliza o vereador.

As informações foram repassadas nesta segunda-feira (06), durante entrevista coletiva, concedida pela prefeita Rosana Martinelli, em seu gabinete. Além do secretário Ademir Bortoli, estiverem presentes o presidente da Câmara Municipal Remídio Kuntz e os demais vereadores Joaninha, Mauro Garcia, Aguinaldo do Alto da Glória e as vereadoras Maria José e Professora Branca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação