Connect with us

Hi, what are you looking for?

15/08/2022

Geral

Procon orienta floriculturas e comércio para o dia das mães

Atento ao aquecimento e à movimentação que o dia das mães traz para o comércio local, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) prepara, para a próxima segunda-feira, 06, o projeto Consumidoras Conscientes com atividades voltadas à data comemorativa.

De acordo com a diretora do Órgão, Juliana Torres Baptista, uma equipe de orientação para consumo percorrerá todas as floriculturas da cidade orientando os fornecedores sobre os direitos básicos e legislação consumerista. “As flores são um dos presentes mais procurados, não só no dia das mães, como em várias outras datas importantes”, justifica.

Ainda de acordo com a diretora, serão levadas, também aos fornecedores, orientações sobre precificação, venda casada de produtos e serviços oferecidos (entrega e embalagem). “Nós estamos fazendo um trabalho de aproximação com o consumidor, levando orientação para ele, pois, quanto mais informado ele estiver, mais correto ele trabalhará e isso implica e um consumidor satisfeito, o que, para o Procon, é muito bom”, pontuou.

No dia 08 de maio, o Procon fará uma agenda também voltada para a data e para as mães, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Boa Esperança. Lá, as mães receberão informações com o professor doutor em economia Feliciano Azuaga sobre consumo consciente, orçamento doméstico e superendividamento.

As exposições iniciam às 14h e contarão com atrações culturais, um chá da tarde para as participantes e sorteio de vários brindes. 

Encerrando a semana, já no dia 09, uma outra visita orientativa será feita ao comércio local de forma geral. “Para encerrar a semana nós vamos percorrer o comércio para verificar promoções reais e orientar sobre as trocas, vale presentes e garantia dos produtos”, explica Baptista.

Para a realização da palestra orientativa e a tarde recreativa para as mães no CRAS do Boa Esperança, o Procon conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SASTH), da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação