Connect with us

Hi, what are you looking for?

19/08/2022

Geral

Escolas públicas param por um dia na próxima 4ª por valorização salarial

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e Mato Grosso (Sintep-MT) comunica paralisação de um dia, em 24 de abril, na próxima quarta (24). A mobilização reunirá toda a categoria na luta pela Educação Pública e contra a Reforma da Previdência. Na rede estadual, os profissionais ampliam a pauta e cobram respeito do governo Mauro Mendes e valorização salarial.

Na visão do Sintep, desde que assumiram, o governador e a secretária de Estado, Marioneide Kliemaschewsk, não cumprem com as políticas de Estado, que asseguram o direito à educação com qualidade e valorização profissional.

“A mobilização será o alerta ao governo e, em especial, à população, para os prejuízos apresentados com o descompromisso do governo com as reivindicações”, informa o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira. 

Conforme ele, os trabalhadores exigem o cumprimento de direitos profissionais, entre eles a Lei nº 510/2013 (Dobra do Poder de Compras dos salários), ameaçada com medidas que cortam investimentos. Ação contraditória, acreditam, para um estados que está entre os que mais arrecadam no país.

A paralisação de um dia, integra o Ato Nacional, que marca a 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação