Connect with us

Hi, what are you looking for?

07/08/2022

Geral

Vereadora Maria José da saúde quer implantação de Albergue para mulheres vitimas de violência

Uma casa de abrigo para mulheres vitimas da violência poderá ser implantada ainda este ano em Sinop. A reivindicação é da vereadora Maria José da Saúde através de indicação apresentada durante a sessão ordinária da ultima terça-feira. A vereadora quer que o abrigo atenda mulheres vitimas de violência e seus familiares.

O objetivo é acolher, em albergues mantidos especialmente para este fim, em caráter emergencial e provisório, as mulheres vítimas de violência e seus filhos menores assim como prestar apoio às entidades que desenvolvam ações sócias de Atendimento à mulher.

0 programa prevê a instalação de rede municipal de albergues sob a responsabilidade do município, que oferecerá abrigo e alimentação, prestação de assistência social, médica, psicológica e jurídica, às mulheres e seus filhos menores , vítimas de violência, com o objetivo de superar a situação de crise e carência psicológica e valorizar as potencialidades da mulher, despertar sua consciência de cidadania e favorecer sua capacitação profissional.

Serão acolhidas nos albergues da rede, as mulheres vítimas de violência física e seus filhos, cujo retomo ao domicílio habitualrepresente efetivo risco de vida, segundo a avaliação e triagem da delegacia da mumer.

Conforme a vereadora, é de suma importância que haja uma estrutura que ofereça segurança e acolhimento necessário e justo à essas vítimas.“Na maioria das vezes, essas mulheres não têm ninguém a quem recorrer, sequer um familiar a quem pedir ajuda e por isso sofrem caladas”, disse a vereadora.

 

Da redação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação