Connect with us

Hi, what are you looking for?

14/08/2022

Geral

Tribunal marca julgamento que pode cassar Selma Arruda

O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou a inclusão em pauta para julgamento da ação de investigação que pode cassar a senadora Selma Arruda (PSL). O exame do caso deve ocorrer no dia dois de abril, ou seja, na próxima terça-feira.

Além de Selma, também são acionados no processo os suplentes Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes. As partes requerentes são o advogado Sebastião Carlos e o ex-vice-governador, Carlos Favaro. Ambos se interessam pelo cargo.

A senadora é acusada de ter contratado de forma irregular uma agência para serviços de publicidade de campanha antes do período autorizado pela legislação eleitoral.

Em suas alegações finais, a Procuradoria Regional Eleitoral requer a cassação da diplomação da senadora e de seus suplentes por suspeita de abuso de poder econômico e de gastos ilícitos de campanha.

Além da perda do mandato, o procurador regional eleitoral Raul Batista Leite requer ainda a aplicação de sanção de inelegibilidade e, como consequência, que seja realizada nova eleição para o preenchimento de uma vaga de senador em Mato Grosso.

A juíza chegou a pedir novo prazo para reapresentação de alegações finais. Mais a Justiça negou.

Outro lado

Sobre o julgamento marcado para o dia 2 de abril, a assessoria de imprensa da parlamentar afirmou que não divulgará manifestação.

Fonte Arthur santos da Silva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação