Connect with us

Hi, what are you looking for?

19/08/2022

Geral

Após leilão, movimentações para investimentos se iniciam no aeroporto de Sinop

Após o leilão de bloco de aeroportos contemplando a unidade de Sinop, João Baptista Figueiredo, realizado no dia 15 de março em São Paulo, as movimentações para investimentos e melhorias no aeroporto já tiveram início.

A capital do Nortão faz parte do bloco do Centro-Oeste, que foi arrematado por R$ 40 milhões pelo Consórcio Aeroeste (formado pelas brasileiras Socicam e Sinart) e que terá a concessão pelos próximos 30 anos.

A grande movimentação de novos investidores com abertura rotas, se deve ao fato do Consórcio vencedor ter o planejamento de investir R$ 85 milhões na unidade já nos próximos três anos.

Uma das mudanças já tem data marcada para acontecer. A Azul Linhas Aéreas confirmou que a partir do mês de junho irá retornar com o voo diário do aeroporto de Sinop para o internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Aeronaves com capacidade de até 118 passageiros serão disponibilizadas. A nova rota contará com cinco voos semanais, de segunda a sexta-feira. Com o plano de ganhar uma frequência aos domingos, a partir do mês de setembro.

O voo partirá as 13h30min de Campinas, chegando em Sinop as 15h. A aeronave volta as 15h40, pousando no Viracopos as 19h10min.

Durante a última terça-feira (19), representantes da Gol Linhas Aéreas estiveram na capital do Nortão. Na ocasião eles conheceram a estrutura do aeroporto municipal. Atualmente a companhia conta com voos no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A empresa ainda estaria realizando estudos para implantação da linha Sinop a Guarulhos (SP). O plano seria disponibilizar aeronaves do modelo 737, com capacidade para 180 passageiros.

Os progressos já são comemorados na unidade que atualmente não conta com voos noturnos. De acordo com informações do diretor de planejamento de malha da companhia aérea que conta com três voos diários no aeroporto, Daniel Tkacz essa condição deve mudar em breve.

“Ainda não temos previsão de quando isso irá acontecer, porém estamos aguardando a conclusão do processo de homologação dos equipamentos por parte da Anac. Após isso iremos definir as próximas etapas do projeto”, explicou.

Vale lembrar também que Sinop atrai investidores por estar em uma região de grande escoamento de safra, fato que é muito importante para o fortalecimento comercial. Além disso, a capital do Nortão teve o segundo maior volume de passageiros em Mato Grosso. Ao todo 129.752 embarcaram e desembarcaram na unidade.

A restruturação é extremamente necessária, já que a unidade não conta com a operação via aparelhos gerando muitos cancelamentos nos voos. A unidade ainda tenta retomar os voos perdidos para o aeroporto da cidade vizinha Sorriso (400 km de Cuiabá), que apesar de ser mais novo conseguiu se estruturar mais rapidamente.

 

 

 

Fonte Luan Cordeiro

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação