Connect with us

Hi, what are you looking for?

13/08/2022

Geral

Prefeito de Sorriso ataca legislativo e pede rapidez em projeto de R$ 45 mi

O Prefeito Ari Lafin (PSDB) de Sorriso não tem poupado criticas ao Poder Legislativo que tem discutido com a comunidade a aprovação ou não do projeto que autoriza o Executivo Municipal a contrair empréstimo de R$ 45 mi, junto a Caixa Econômica Federal para realização de Obras.

Ari Lafin em um discursos tem atacado o Legislativo e desafiou os vereadores mostrarem uma alternativa caso não aprovem a matéria, segundo o Prefeito a câmara tem o poder de mudar o projeto, diminuindo valores, ou sugerindo onde os recursos deverão ser aplicados.

Para o Prefeito a expectativa é de que nos próximos 3 anos não venham recursos do governo federal para investimento em obras no município por isso a importância da captação deste dinheiro para realização de obras.

Ari chegou a dizer que não é mais vereador que agora é Prefeito e logo pede celeridade para aprovação do Projeto. “Tentamos dinheiro com o BNDS não tem, o único recurso que conseguimos foi na Caixa e com esses juros. Me tragam uma alternativa senhores?: disse o Prefeito que pede para que a população cobre os parlamentares. A Prefeitura colocar uma Nota de Esclarecimento para defender o empréstimo.

O ataque do chefe do executivo caiu como uma bomba no Legislativo, os vereadores na sua maioria não gostaram da pressão que o prefeito tem feito, e criticam fortemente Ari Lafin por querer atropelar a autonomia de poderes.

“O Prefeito precisa entender que aqui ele não manda, estamos defendendo os interesses do povo de Sorriso não do prefeito ou da Prefeitura. A fala dele foi deselegante e mostra o despreparo deste senhor. Ele não vai atropelar esta casa de Leis, e colocar a população contra os vereadores, isso não adianta. Ele precisa explicar o que esta fazendo com tanto dinheiro, Sorriso arrecada mais de Um milhão de reais por dia, ao invés de passar tempo nas redes sociais deveria enxugar a maquina e fazer sobrar dinheiro para investimento.” disse um vereador de oposição a nossa reportagem.

“Sorriso é uma cidade rica e sempre andou com as próprias pernas, todo dia o Prefeito noema um “amiguinho” para a Prefeitura e isso ele não explica para população. A meu ver esse recurso tem juros abusivos e vai comprometer a saúde financeira de Sorriso para os próximos prefeitos, ele quer pegar um dinheiro caro para que outros paguem? Já vimos isso em Mato Grosso e olha o caos que um estado tão rico como o nosso está por irresponsabilidade administrativa.” Finalizou o vereador.

A população por sua vez tem se mostrado divida sobre a aprovação ou não do projeto, muitos questionam os valores dos juros e até a necessidade do Município em contrair tal divida.

O projeto ainda não tem data para ser votado.

 

Da redação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação