Connect with us

Hi, what are you looking for?

07/08/2022

Geral

Tráfego de caminhões na BR 163 no Pará está liberado.

A liberação dos veículos na BR-163/PA, no sentido norte, com destino aos portos de Miritituba, ocorreu com sucesso nesta quinta-feira, 7 de março. Até o final da tarde, mais de mil e duzentas carretas carregadas passaram pelos postos de controle entre Novo Progresso e Moraes Almeida.

A rodovia estava bloqueada desde a ultima segunda-feira quando começaram os trabalhos de recuperação da pista. A restauração do tráfego só foi possível após o intenso e bem-sucedido trabalho realizado pelas equipes do DNIT, do Exército e da PRF. Eles atuaram para recuperação emergencial da região, realizado intervenções nos trechos degradados pela chuva e pelo aumento do aproximadamente 50% no tráfego. Mais de 3 mil caminhões estavam parados na pista devido aos atoleiros.

A operação será mantida por todo o inverno, com o objetivo de evitar novas paralisações. Durante as madrugadas, as equipes do Exército e do DNIT realizarão as obras de manutenção e recuperação que forem necessárias.

A partir de hoje, o tráfego de caminhões a partir de Guarantã do Norte/MT também foi liberado mediante pesagem.

 

 

Da redação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação