O avião que levara o Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), candidato a Senador da Republica, teve que fazer um pouso forçado na região do Araguaia, onde Leitão cumpre agenda neste fim de semana, a aeronave pousou de barriga na pista uma vez que o trem de pouso não baixou. O Deputado e sua equipe viveu momentos de pânico no final na tarde desta sexta-feira (21/09). Nilson Leitão voava para Água Boa 800 km de Cuiabá, quando a aeronave apresentou problemas no trem de pouso.
Com o problema na aeronave, o piloto foi obrigado a ficar sobrevoando a região até o tanque do avião esvaziar o combustível totalmente evitar uma explosão na colisão com o chão.
Apesar do susto, Leitão segue normalmente a agenda de campanha.
A empresa responsável pela aeronave ainda não se pronunciou sobre o fato, as autoridades devem investigar o caso para saber quais as causas do pane e se o avião estava com a manutenção em dia.
NOTA PÚBLICA
O avião do candidato a senador Nilson Leitão (PSDB) teve um problema no trem de pouso no fim da tarde desta sexta-feira (21), quando se preparava para pousar no município de Água Boa. Por conta disso, o piloto do avião foi obrigado a pousá-lo ‘de barriga’, após sobrevoar alguns minutos com o intuito de esvaziar o combustível totalmente.
Nilson Leitão estava acompanhado do candidato a deputado estadual, Adalto de Freitas (Patriota) e equipe de assessoria.
O tucano tem cumprido extensa agenda política na região do Araguaia desde a quinta-feira (20). Apesar do susto, Nilson Leitão finaliza os compromissos de campanha no município na noite de hoje.
Da redação Rudy Roger
