
O candidato ao Senado e ex-governador, Carlos Favaro PSD, não poupou criticas ao seu ex-amigo do peito Nilson Leitão PSDB, em entrevista a um site da capital. As palavras foram duras e no mínimo incoerentes com suas próprias falas não muito distante.
Na verdade Favaro tem se mostrado o mais bi-polar politico que surgiu nos últimos anos, inimigo declarado do grupo de Pivetta em sua cidade Lucas do Rio Verde, hoje é aliado de primeira hora do chamado por ele próprio a minha pessoa como Coronel da Soja.
Companheiro, defensor e amigo do governo Pedro Taques PSDB, cujo qual era vice e acreditem até este ano lutava com unhas e dentes para se manter na chapa como homem de confiança de Pedro, não conseguiu, abandonou o barco como os ratos fazem e se aliou a antigos inimigos, traindo grandes companheiros como Nilson Leitão.
Esse colunista teve a honra de ouvir certo dia o próprio Favaro falar (com várias testemunhas por sinal): “Nilson é o meu Senador, o agronegógio deve isso a ele, meu amigo, meu irmão, se eu não for vice serei candidato a Federal e vou ajudar com todas as forças Nilson ao senado!”. Ah tudo isso olhando nos olhos do Nilson Leitão e pelo menos mais umas 20 pessoas, no caso eu era apenas mais um.
Como mudam as coisas, não muito distante no final do ano o mesmo Favaro esteve em Brasília em homenagem feita pelo mesmo agronegócio a Nilson, e lá amigos irmãos eram elogios sem fim, na volta este mesmo colunista veio sentado ao lado do então vice governador, e senhores gostaria eu de ter gravado o amor, a paixão a inspiração que este senhor disse ter por Nilson Leitão.
O tempo passa e como as pessoas mudam, mas mudam muito mesmo! Que o ex-vice governador relembre suas palavras, eleitor tem memória curta, politico pelo jeito também.
Se o ex-vice governador quer falar de traição e covardia, deveria lembrar que até ontem tinha varias cargos no governo, era governo, defendia com força o governo, e hoje é um de seus maiores acusadores.
Os ratos com atitudes de ratos não é para se estranhar.
