O projeto foi discutido durante a 27a sessão ordinária da câmara municipal de Sinop realizado na tarde de ontem. A iniciativa é da vereadora Maria José da Saúde (MDB), que dispõe sobre o registro e a comunicação dos nascimentos de Criancas com Sindrome de Down nos Hospitais do Municipio de Sinop.
O registro deverá ser encaminhado pelos hospitais de Sinop a entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência.
Conforme a vereadora, o objetivo é garantir o apoio, o acompanhamento e a intervenção imediata dos órgãos municipais competentes, por seus profissionais devidamente capacitados, com vistas a estimulação precoce da criança com síndrome de ∂own.
0 atendimento por entidades e instituições especializadas é de fundamental importância pois possibilita dar suporte ao bebe no seu processo inicial de intercâmbio com o meio, considerando os aspectos motores cognitivos, psíquicos e sociais de seu desenvolvimento bern como auxiliar seus pais no exercicio das fun€6es parentais, fortalecendo os vinculos familiares.
Da redação