Com todas as vagas da majoritária o PSDB lançou Pedro Taques para reeleição, que terá como vice Rui Prado e nas vagas de de Senado Nilson Leitão e Selma Arruda (PSL).
Prefeitos de varias cidades de Mato Grosso, entre outras lideranças compareceram no evento, a palavra de ordem era não deixar o Estado voltar ao passado.
Selma foi a primeira a falar e disse que Pedro tirou uma quadrilha do poder e ela ajudou a prender, se referindo aos envolvidos no esquema de corrupção do governo Silval Barbosa (MDB).
Na sequência Rui Prado disse que apesar do passado estar em outro grupo, se sentia honrado com o convite e entra de corpo a alma neste novo desafio.
Nilson Leitão foi o penúltimo a falar, lembrou que sempre esteve no PSDB, que aquela era sua casa, lembrou da sua trajetória política que começou como vereador, Deputado, prefeito, Deputado federal e que se diz preparado para ser Senador por Mato Grosso.
Leitão salientou que muitos mudaram de lado, abandonaram os companheiros mas que ele se manteve fiel ao projeto de 2014 e falou que companheiro é parceiro para horas de alegria, mas deve ser amigo para os momentos de desafios.
Pedro Taques finalizou dizendo que Mato Grosso não pode voltar ao passado, que governar é priorizar os que mais precisam, e usou a Bíblia para enfatier seus desafios nestas eleições.
”Mil cairão a sua esquerda, dez mil à sua direita mas você não será abalado”. Disse Taques.
Da redação Rudy Roger