Na manhã deste sábado (04), três elementos armados roubaram uma serralheria na cidade de Juína/MT, os meliantes teriam levado cerca de R$ 200 mil, dinheiro que o proprietário tinha para fazer o pagamento dos funcionários, alem de celulares dos funcionários da empresa que estavam no local do crime.
O 190 foi acionado pelas vítimas, e em deslocamento até o local, a PM seguiu o sistema de rastreamento que um dos celulares levados pelos bandidos, com a localização do celular a PM chegou até os assaltantes que estavam em um Uno de cor preta placas de Brasnorte NJN – 6701, usado no crime.
Ao avistarem a viatura da PM, próximo a Av. JK em Juína, os suspeitos começaram efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição da Polícia Militar, os policiais revidaram os disparos e um dos criminosos foi alvejado e morreu dentro do veículo. Haviam três pessoas no Uno, dois bandidos foram baleados e depois encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, o outro morreu no local. Os policiais envolvidos no tiroteio não ficaram feridos.
A polícia investiga para saber se os criminosos são de Juína ou de outra cidade, a princípio dois eram do distrito de Terra Roxa e o terceiro de Brasnorte, à suspeita que um dos funcionários da empresa teria colaborado com os assaltantes repassando informação.
Até o fechamento desta matéria não foi informado o estado clínico dos outros dois elementos que foram atingidos, o nome de nenhum deles ainda foi revelado.
Da redação Rudy Roger