Mesmo com o veto do PSL Nacional da sigla coligar com o PSDB nos Estados, Pedro Taques (PSDB) tenta atrair o partido do Presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para seu palanque. Uma fonte que tem ajudado nas articulações de composição partidária, informou ao Só Informação que Pedro Taques tem trabalhado os partidos andem juntos no pleito de 2018.
“O Governador perguntou pra nós no encontro dos prés-candidatos a deputados estaduais e federais que aconteceu segunda-feira em Cuiabá: O que vocês acham de Selma Arruda estar conosco na segunda vaga do senado ou como vice?” Disse uma fonte que participou do encontro realizado pelo partido Tucano na ultima segunda-feira 16/07.
Uma das armas de Pedro Taques é o fato de ser amigo de Victório Galli Presidente do PSL em Mato Grosso, sem contar que o Deputado Federal vai para reeleição e precisa de uma chapa que de condições a Galli de se reeleger, segundo a fonte Victório sabe que em uma chapa fraca é quase um suicídio político.
“Tive uma conversa com o Deputado Galli sobre essa questão, e ele sabe que apesar de estar muito forte para buscar a reeleição a federal se não estiver em uma chapa boa não vai”. Informou a fonte ao Só Informação que pediu para não ter seu nome revelado.
Uma pesquisa interna apontar que Jair Bolsonaro do PLS na liderança da corrida presidencial em Mato Grosso e muitos simpatizantes espontâneos, uma das exigências do PSL para a composição é o fato do PSDB dar palanque a Jair Bolsonaro no Estado, o que deixa os tucanos numa sinuca de bico.
O articulador informa que esta deve ser a eleição do nós contra eles: “Não tem como fugir, é a eleição dos que saquearam Mato Grosso e de quem está trabalhando muito para recuperar o Estado, a Juíza Selma se enquadra neste projeto, ela sabe qual o grupo que usurpou o Estado, são os mesmos de sempre que já se uniram em outros tempos e o povo disse não, Mato Grosso simplesmente não pode regredir as paginas policiais.” Disse a fonte ao Só Informação.
Para o membro do PSDB, Pedro Taques tem plenas condições de vencer a eleição e um palanque com a Juíza aposentada Selma Arruda pode ajudar, independente da ex-juiza vir pada disputa ao Senado ou Vice: “A minha opinião eu já disse tanto para o presidente do Partido como ao Governador Pedro Taques, Selma deixaria nossa chapa muito forte ainda mais se for a vice, uma coisa posso garantir , tem muita coisa para acontecer até o dia 05 de agosto quando será nossa convenção e não tenho duvida que muita gente vai se surpreender com nosso time”. Resumiu.
O PSDB definiu o dia 05 de agosto para realização da convenção, data limite para que os partidos definam candidatos e coligações nas eleições 2018.
Da redação
