O crime ocorreu na madrugada de hoje (17) em uma escola municipal de Lucas do Rio Verde.
O bandido invadiu a escola na intenção de roubar um televisor quando foi surpreendido pelo vigilante que foi rendido e ameaçado de morte caso viesse a impedir a ação do marginal.
Segundo a vítima , o bandido estava em poder de uma faca e acabou sendo rendido e ameaçado de ter o corpo retalhado caso visse a reagir. O bandido arrombou a porta de uma das salas de aula e levou um dos televisores usados para fins educacionais.
O suspeito seria responsável por outros arrombamentos no local. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde registrou na semana passada, nove boletins de ocorrências denunciando o arrombamento e furto de televisores e monitores das unidades de saúde da cidade.
Foram furtados objetos do Centro de Reabilitação (Fisioterapia); Centro de Imagens; Farmácia Municipal; Laboratório; Central de Ambulância; PSF VII; PSF XII; PSF XIV; PSF XVI e na Central de Regulação houve apenas registro de arrombamento, nada foi levado
No início do mês, a prefeitura denunciou também casos de vandalismo ao patrimônio público. Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios de cobre, nos disjuntores que iluminam o campo do Bairro Imperial. Tão pouco, impediu a pichação no prédio do almoxarifado, que as escolinhas do bairro Rio Verde utilizam para guardarem os equipamentos, e que foi reformada recentemente.
A polícia passa a investigar o caso
Da Redação com Daya Silva