A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpre, na manhã desta terça-feira (19), mandados referentes a uma nova fase da ‘Operação Sodoma’, em Cuiabá.
O ex-vice-governador, Chico Daltro, seria um dos alvos de uma ordem judicial. Além disto, o prédio de um jornal da capital também seria outro a sofrer uma devassa das autoridades. O total desviado no esquema seria de R$ 15 milhões.
No total são seis alvos da ação, dentre eles, está o ex-secretário de Fazenda,Marcel de Cursi e a sede da Concremax. A operação é um desdobramento da delação do ex-secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf.
Conforme o apurado pela reportagem um apartamento que pertence a Chico Daltro foi alvo de busca e apreensão nesta manhã. O imóvel está localizado na avenida Marechal Deodoro, próximo ao cruzamento com a avenida Mato Grosso.
Além disto, há a informação de que a sede de um jornal da capital mato-grossense também seria alvo. A casa do proprietário deste veículo também sofreu uma devassa dos policiais.
As ações seriam referentes a uma nova fase da ‘Sodoma’. No processo relativo a Operação Sodoma, as investigações versam sobre uma suposta organização criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, por meio de fraudes em incentivos fiscais.
Fonte Wesley Santiago/ OlharDireto