Um médico teve mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (12).
A prisão foi realizada pela Divisão Especializada de Roubos e Furtos da Delegacia de Polícia Sorriso (420 km ao Norte), em apoio à operação da Polícia Civil de Santa Catarina, batizada de Sutura, que apura desvio de recursos públicos na área da saúde.
O médico M.F.T foi comunicado da ordem de prisão em uma clínica, no centro de Sinop, onde também os policiais cumpriram ordem de busca e apreensão, sendo apreendido um HD externo, pendrive e um celular.
Os trabalhos da operação são coordenados pela Divisão de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público (DCCPP/Deic), por meio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). O Ministério Público de Contas e Ministério Público Estadual da Comarca de Penha apoiam as ações. Os detalhes da operação serão repassados às 15h pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Conforme o delegado de Sorriso, Eduardo Ribeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina pediu apoio no cumprimento do mandado de prisão da operação que foi realizada hoje. “A equipe de investigação da Derf de Sorriso levantou as informações e verificou que ele atendia em uma clínica de Sinop. Nesta manhã, às 6h, os investigadores deslocaram até Sinop e efetuaram a prisão do médico na clínica onde trabalha”, disse.
Fonte Assessoria PJC
