Atletas da Escola do Grêmio de Sinop mais uma vez foram destaque em competição estadual, desta vez, no município de Sorriso, durante a realização da 5ª edição da Copa Tricolor.
Equipes da Escola de Sinop nas categorias sub-09 e Sub-17, fizeram as finais do campeonato, conquistando em ambas o vice-campeonato, fazendo coro a vários outros atletas que já despontaram em competições defendendo a camisa da Escolinha, ganhando visibilidade inclusive no cenário esportivo nacional.
O torneio, organizado pela Escola do Grêmio de Sorriso, reúne dezenas de equipes, nas categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A competição potencializa a formação dos atletas da Escola de Futebol do Grêmio e já é tradicional no calendário de formação do Clube.
“É muito importante esta interação entre as Escolas do Grêmio Conveniadas espalhadas pelo país e exterior, além da interação com atletas de outras instituições. Por isso, a Copa Tricolor, além dos atletas e comissões, também movimenta muitas pessoas, como dirigentes de clube, pais, responsáveis e torcedores.” Destaca Renato Gonçalves, técnico responsável pela Escola do Grêmio de Sinop.
Fonte assessoria
