A casa do agente penitenciário, L.M.A, lotado no Setor de Operações Especializadas (SOE), foi ‘metralhada’ na noite de quinta-feira (22), no bairro Nova Conquista, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao menos 10 marcas de tiros de pistola 9 mm foram encontradas na casa do servidor. Além do agente, também estava na residência a mãe dele que tem 70 anos.
Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido e até o momento não houve identificação dos criminosos.
A ocorrência foi registrada depois que o agente ouviu barulho de um carro se aproximando e, em seguida uma sequência de disparos de arma de fogo. Nisso, ele ligou na delegacia para informar o caso e os policiais do 3° Batalhão foram até a casa.
Porém, não foi possível identificar os criminosos e nem mesmo o carro usado.
Já na manhã desta sexta-feira (23), o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), também foi alvo de atentado. Conforme a assessoria, o caso foi registrado por volta das 6h, e 10 marcas de tiros de pistola também foram encontradas.
Por enquanto, o sindicato ainda não soube informar quem são os envolvidos, mas as imagens do Circuito Interno de Segurança mostrou apenas um homem ‘metralhando’ o local. As imagens serão entregues à polícia para ajudar na identificação e prisão.
Investigação
O caso começou a chamar atenção das autoridades porque após a morte do preso Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, que era integrante do Comando Vermelho, vários áudios começaram a circular onde integrantes da facção criminosa ameaçam a matar agentes.
“Eai gurizada de responsa memo. Vou passar a visão. O baguio tá loko dentro da penitenciário. Os agentes sem-vergonha mataram um mano nosso e atingiram outros 40. Se esses desgraçados estiverem moscando na quebrada, já foi passado o salve geral, pode passar geral. Nem é polícia e estão pagando de lokos. Divulga esse áudio meu ai, que é pra passar geral, esses bando de agentes desgraçados. Os manos estão todos presos e eles ainda ficam judiando (sic)”, diz trecho de um dos áudios.
Fonte GD