O Show Safra BR 163 começa terça-feira (20), com palestras voltadas a bovinocultura e debate sobre ferrovias como solução logística para Mato Grosso.
A abertura da Mesa Redonda será às 09h, no auditório da Fundação Rio Verde, com a presença do diretor da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, que discutirá sobre a evolução da produção de carne bovina em Mato Grosso.
Na sequência, o Doutor Ricardo Andrade Reis, professor da UNESP de Jaboticabal, fala sobre a eficiência do DDG na alimentação de bovinos de corte. Completam as discussões pela manhã o professor Welton Batista Cabral da Fazenda Novapec, Amarildo Merotti, pecuarista e vice-presidente da Acrimat e o professor Elias Sanvitto, da UFMT de Sinop.
Às 13h, os professores Carlos Forcelini, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Luis Henrique Carregal, da Fundação do Ensino Superior de Rio Verde (FESURV), discutem sobre os desafios para o controle de doenças.
O empresário e presidente para a América Latina da União Internacional de Ferrovias, Guilherme Quintella, traz para o Show Safra uma ampla discussão sobre a implantação de ferrovias em Mato Grosso, às 17h30. Quintella apresenta, na oportunidade, os estudos que originaram o projeto da Ferrogrão.
A solenidade de abertura do Show Safra BR 163 será às 18h.
Confira a programação de terça-feira 19/03
Dia 20/03 – Terça-feira
08h – Abertura dos Portões
09h – Auditório: Mesa Redonda – Bovinocultura – Acrimat
Evolução da produção de carne bovina em Mato Grosso – Luciano de Souza Vacari – Diretor Executivo da Acrimat
Eficiência do DDG na alimentação de bovinos de corte – Prof. Dr Ricardo Andrade Reis – UNESP Jaboticabal
Case Novapec – Dr Welton Batista Cabral – II – Case Fazenda Santo Antônio do Jauru – Amarildo Merotti – Cáceres
13h – Auditório: Mesa Redonda – Desafios para o controle de doenças
Carlos Forcelini – UPF
Luis Henrique Carregal – FESURV
16h30 – Ferrovias: A solução logística para Mato Grosso – Guilherme Quintella
18h – Ato Solene de Abertura
Fonte Assessoria