Dez municípios da região Norte do estado serão contemplados com o cartão Pró-Família entre os dias 10 e 14 de março. As entregas serão realizadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), beneficiando mais de 900 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Já neste sábado (10.03), 487 famílias dos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo serão beneficiadas. No domingo (11.03) o programa chegará aos municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo, com a entrega de 265 cartões.
Na terça-feira (13.03), 68 famílias do município de Paranaíta recebem os cartões e no dia 14 de março, quarta-feira, outras 93 famílias dos municípios de União do Sul e Cláudia serão beneficiadas. Ao todo, 1.034 famílias da região passam a fazer parte do maior programa de inclusão e proteção social do Estado.
Além disso, 320 novos profissionais da rede de proteção dos municípios do Norte do estado, entre Assistentes Sociais e Agentes Comunitários de Saúde, receberão cartões do programa e os kits de trabalho, com materiais para atendimento às famílias.
O impacto financeiro do programa na região chegará aos 109 mil reais por mês. Além de garantir alimentação digna a quem precisa, o Pró-Família movimenta a economia local, gera emprego, renda, oportunidades e retorno aos cofres públicos.
Pró-Família
O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.
O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.
O Pró-Família já alcançou 112 municípios do estado, beneficiando atualmente mais de 15 mil famílias mato-grossenses. A rede de proteção do programa envolve diretamente 2.253 profissionais e movimenta R$ 1,6 milhão mensalmente.
Fonte Assessoria