Sinop se prepara para receber a segunda edição da MULTIFEIRA Internacional, uma feira multissetorial que apresentará ao público cultura, moda, gastronomia, artesanato e vários outros atrativos, como a cultura dos índios pataxós que levarão suas danças, crenças e artesanato aos visitantes.
A edição que contará, este ano, com a novidade de um museu egípcio, está marcada para acontecer entre os dias 13 a 22 de abril e será realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Contará, ainda, com a presença de 10 países e outros 22 Estados brasileiros.
A entrada para a MULTIFEIRA será franca, facultando, no entanto, a doação de 01 kg de alimento não perecível que, posteriormente, será repassado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação para que destine às famílias carentes e em estado de vulnerabilidade em Sinop. Já a entrada do museu, que apresentará toda a diversidade e riqueza da cultura egípcia, terá o custo simbólico de R$ 5.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, sediar essa feira no município será uma forma de ajudar a fomentar a economia local. “Serão, pelo menos, 10 dias em que Sinop será vitrine para os cerca de 30 municípios que polariza. Além disso, poderá surgir ideias para que pessoas montem seus próprios negócios e virem empreendedores”.
O secretário lembra, também, que a presença de tantos países em um mesmo espaço poderá promover um intercâmbio cultural gigantesco na cidade. “Quero sentar com minha colega Veridiana [secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura] e organizar para que os alunos das escolas municipais possam excursionar pela feira, ter contato com a cultura dos vários países e, principalmente, com o museu egípcio. Será uma aula de história e tanto para os pequenos”, concluiu.
Fonte – Assessoria