Duas mochilas contendo diversas ferramentas foram apreendidas, na madrugada desta quinta-feira (21), em uma região de mata nas proximidades do bairro Jardim Vitória, em Nova Ubiratã.
Os materiais foram encontrados após uma denuncia anônima e supostamente seriam utilizados no furto a agência do Banco do Brasil.
Conforme noticiado pelo site ubirata24horas, a tentativa de roubo ocorreu no último dia 18 (domingo) e foi frustrada durante uma operação conjunta entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e investigadores das cidades de Nova Ubiratã e Sorriso.
Na ocasião também foram apreendidas duas mochilas contendo furadeiras, chaves de fenda, pé de cabra, extensões elétricas, conversor de voltagem e manta térmica, usada para inibir o sistema de monitoramento eletrônico.
Dois criminosos chegaram a ser flagrados andando sobre o telhado da agência, mas conseguiram fugir depois de pularem muros de residências vizinhas.
Já nesta madrugada foram apreendidos 01 furadeira de auto impacto, 02 esmerilhadeiras equipadas com 146 discos de corte, 01 transformador de energia, 01 kit de ponteiros para furadeiras, 021 óculos de proteção, 01 extesão de energia, 01 mascara de proteção respiratória, 03 brocas de tamanhos diversos, 01 chave de fenda e 01 kit de chaves allen.
Na tentativa de identificar os proprietários dos equipamentos, os militares montaram campana durante a noite e a madrugada, mas sem êxito.
A ação contou com a participação de policiais militares de Nova Ubiratã, Sorriso e do Distrito de Boa Esperança do Norte.
Fonte Nilva Santos