Na noite desta quarta (7), o time do Cuiabá fez sua estreia na Copa Verde 2018, diante a equipe do Operário de Campo Grande, no estádio Morenão. Sem demonstrar a superioridade e força dos ultimos jogos, o Cuiabá teve seu primeiro revés na temporada em competições oficiais, sofrendo sua primeira derrota.
No primeiro tempo, o Operário de Campo Grande, tentar propor o jogo, pressionando o Cuiabá, mas com muitas dificuldades, fica preso no meio-campo do Dourado, e só consegue criar alguma ameaça a defesa mato-grossense quando arisca alguns chutes de fora da área.
Durante o decorrer no primeiro tempo, alguns torcedores do Galo, soltaram bombas, por duas vezes em direção ao banco de reservas do Cuiabá, e o arbitro paralisou a partida por alguns minutos. Cuiabá cria pouco, e busca o contra-ataque, e ameaça o goleiro Pereira, no ultimo lance do primeiro tempo, com um chute do Ednei.
Na volta para o segundo tempo, Itamar tira Hiltinho e coloca Doda, na tentativa de o Cuiabá se impor e dominar a troca de passes no meio campo. Ainda com dificuldades em entrar na área do Operário, as chances do Cuiabá se limitam aos chutes de bolas paradas e nos contra-ataques.
Com lances isolados de ambos os lados, as equipes só chegavam na área adversaria, em contra-ataques, como aos quase 20 minutos, pelo lado direito Bruno Alves chegou perto do gol, e finalizou para fora quase abrindo o placar. Aos 25, o Operário rouba a bola no meio e num lance rápido, Igor Villela chegou sozinho na área e finalizou para o gol nas mãos do goleiro do Cuiabá, e aos 31 minutos num chute de longa distância, Alan faz 1×0 para a equipe de Campo Grande.
Partida entre Cuiabá e Operário-MS é confirmada no Morenão
Com muitas paradas, devido ao cai-cai dos jogadores do Operário com câimbras, a equipe do Cuiabá tem poucos momentos mais ofensivos, e que realmente ameaçam a defesa do Operário, e sofre sua primeira derrota em competições oficiais no ano.
A partida teve um público pagante de 836 pessoas, e gerou uma renda de R$ 30.860,00.
O jogo da volta, foi definido no fim da tarde de hoje pela CBF, e será na próxima quinta-feira (15), às 20h30 na Arena Pantanal. O Dourado vai precisar vencer por 2 gols ou mais de diferença para se classificar. Operário tem a vantagem do empate, e em caso de derrota por até 1 gol, mas se fizer gol como visitante se classifica. Vitória do Cuiabá por 1×0, leva para disputa de penaltis.
Curiosidade
Na noite de ontem, houve problemas com a iluminação em uma das torres, que pegou fogo antes da partida pelo campeonato Sul-mato-grossense, entre Comercial e União ABC, que teve de ser adiada, e numa corrida contra o tempo, a Federação do Mato Grosso do Sul teve que fazer reparos emergências, senão poderia inviabilizar a realização da partida pela Copa Verde, e o jogo ter que ser remarcado.
Na semana passada, também houve problemas com a iluminação, no jogo entre Corumbaense e Luverdense.
Fonte Olhar esportivo
