O vereador Leonardo Visera (PP), encaminhou o pedido com 11 assinaturas para criação de uma CPI, o objetivo é investigar as obras que estão sendo realizadas pela empresa ETC. Ao todo são 9 bairros que foram contemplados pelas obras desenvolvidas pela ETC como asfalto, ciclo via nas principais avenidas e calçadas. São eles: Europa, Oliveiras, Violetas, Imperial, Vitória Régia, Santa Rita, Novo Estado, Ipês e Maria Carolina. O valor das obras é de 55 milhões, dinheiro este que foi pego através de linha de crédito pelo Município.
Segundo o vereador do PP são diversas irregularidades nas obras que além da demora estão sendo medidas e pagas pelo município sem que o cidadão tenha qualidade nos servidores prometidos. “Não sou poucas as irregularidades, sem contar que a qualidade é muito ruim um explo é a ciclovia, calçadas nos bairros e o próprio asfalto que já está dando problema, pedi a CPI agradeço as 11 assinaturas e agora vamos poder fiscalizar essa obra que vem deixando a desejar em nossa cidade.” Disse o vereador Viseira ao Só Informação.
O pedido de CPI foi protocolado na sessão desta segunda-feira (05), e teve o apoio de 11 vereadore, apenas os vereadores Ademir Bortole (PMDB), Billy Dal’Bosco (PR), Professora Branca (PR) e Joaninha (PMDB), não assinaram o pedido de CPI. O presidente da Casa deve nomear os membros da Comissão Parlamentar de Inqueiro das Obras de 55 milhões depois do pedido for analisado pelo departamento jurídico da casa, e a espectativa é que até a próxima sessão comissão esteja formada.
Da redação Marcia Jordan
