Connect with us

Hi, what are you looking for?

13/08/2022

Geral

Seduc afirma que não tem data para liberar resultado de concurso

Após um acordo informal entre Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) sobre a divulgação do resultado final do concurso para professor, os candidatos tiveram suas expectativas frustradas com a não publicação da relação definitiva, nesta quarta-feira (31).

Apesar disso, a Seduc afirma que não houve atraso na publicação do resultado, já que a data não está prevista no edital do certame, que é executado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Conforme a Secretaria de Educação, o instituto chegou a encaminhar a relação definitiva de aprovados para o cargo de Professor da Educação Básica e também a homologação de todos os aprovados nos demais cargos, mas por conta de uma incompatibilidade entre o arquivo e os requisitos da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), não foi possível lançar o resultado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta.

A Seduc informou que documentos serão reformulados para que fiquem de acordo com o sistema da Iomat e deve ser publicado nos próximos dias, mas sem especificar qual, já que isso não consta no edital.

O concurso da Seduc disponibilizou 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. Para as vagas de professor foram contabilizadas 45.620 inscrições. No geral, foram mais de 100 mil inscritos para todos os cargos.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que devido a um problema de compatibilidade de arquivos enviados à Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT) não foi possível publicar, no Diário que circula nesta quarta-feira (31.01), a lista definitiva dos aprovados para o cargo de Professor da Educação Básica, bem como a homologação de todos os aprovados para os cargos ofertados no concurso público da educação.

O arquivo encaminhado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) não estava de acordo com o sistema da IOMAT, precisando ser reformulado.

A Seduc reforça o compromisso firmado com os candidatos e com o sindicato da categoria e ressalta que as listas devem ser divulgadas nos próximos dias.

 

 

Fonte Celly Silva

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Ema Klunk, 274 - Jardim Safira - Sinop/MT CEP:78.551-366 CNPJ: 37.095.341/0001-06 Razão Social: M. L. JORDAN LTDA Nome Fantasia: Site Só Informação