A necessidade de concurso público para Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi apresentada, durante reunião com membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes), pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia.
O gestor da pasta destacou que atualmente o sistema de Segurança Pública conta com cerca de 15 mil profissionais, distribuídos nas 141 cidades do Estado. Destes, 3.663 foram efetivados na atual administração.
No encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (25), buscou-se obter a manifestação favorável da equipe econômica que compõe o Condes para que, em seguida, o certame seja submetido à autorização do governador, possibilitando o início do processo de contratação da instituição que será responsável pela publicação do edital e demais etapas da realização do concurso público.
Como parte do cronograma, reuniões serão agendas com equipe econômica, representantes sindicais para, logo em seguida, estabelecer um cronograma do concurso, bem como a demanda de vagas ofertadas.
A reunião contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, secretário de Fazenda, Rogério Galo, secretário de Gestão, Júlio Modesto, procuradora-geral, Gabriela Novis Neves Pereira Lima, entre outros.