Com foco na qualificação profissional, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação deve assinar um termo de cooperação com a Fundação Ulisses Guimarães (FUG-MT), para que sejam realizados ainda este ano cursos profissionalizantes e seminários gratuitos. A primeira reunião entre a secretária Josi Palmasola e o presidente estadual da FUG-MT, Rafael Bastos, foi realizada nessa quinta-feira (18), em Sinop.
“Nada melhor que a Secretaria de Assistência Social, que lida na ponta, para levar essas informações a sociedade. A Fundação vai ofertar todo o material didático, todo o conteúdo e os treinamentos para que a secretaria possa chegar na ponta levando esses cursos e qualificação”, explicou Rafael.
Para fevereiro já está previsto um curso com servidores da secretaria, que serão mediadores dos treinamentos. A previsão é de que os cursos sejam realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) à partir de março.
O cronograma com as datas ainda deve ser definido, mas já estão garantidos para este ano cursos de dicção e oratória, agente de cidadania e gestão pública, além de dois seminários. Segundo a secretária Josi Palmasola, os primeiros treinamentos serão com servidores públicos municipais.
“Nós queremos com essa parceria além de qualificar nossos colaboradores e servidores, para que se ofereça um serviço mais humanizado e de qualidade, queremos estender esses serviços nos nossos CRAS. Começa pelos servidores e depois para a população, porque primeiro precisamos formar mediadores e depois já começaremos a trabalhar os cursos com os usuários dos CRAS”, explicou a secretária.
Fonte – Assessoria
