Na reedição da final do Paulistão de 2017, deu Ponte Preta. A Macaca, mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo, surpreendeu o Corinthians, venceu por 1 a 0 e fez boa estreia no torneio. O Timão martelou no segundo tempo, criou chances, e perdeu um pênalti com Jadson. Em noite iluminada, o goleiro Ivan segurou o resultado e garantiu a vitória da Ponte.
O Corinthians enfrenta o São Caetano no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. A Ponte recebe o Linense, no mesmo dia e horário, no Moisés Lucarelli.
Com menos de duas semanas de trabalho no Santos, Jair Ventura teve a estreia que pediu aos céus. Ainda com poucas alterações táticas significativas em relação ao time do ano passado, o técnico viu o Peixe vencer o Linense com tranquilidade, por 3 a 0, fora de casa. Arthur Gomes (duas vezes) e Rodrigão marcaram para o Santos, que foi superior durante o tempo todo e viu sua torcida gritar olé na casa do adversário.
Com o resultado, o Santos larga na frente no Grupo D, que tem também RB Brasil, Botafogo-SP e Mirassol. Já o Linense fica na lanterna no Grupo A, o mesmo de Corinthians, Bragantino e Ituano. No domingo, o Linense encara a Ponte Preta em Campinas. Já o Santos joga na segunda-feira, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.
O São Paulo estreou com derrota no Campeonato Paulista. Com uma equipe considerada reserva e cheia de garotos, o Tricolor jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o São Bento, na noite desta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Anderson Cavalo, ídolo da torcida local, e Maicon Souza, em uma curiosa cobrança de falta ensaiada, fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o São Bento soma os três primeiros pontos no Grupo C, dividindo a liderança com o Novorizontino. O clube enfrenta o Mirassol, sábado, às 16h30, na casa do adversário. O São Paulo permanece com zero no Grupo B e pega o Novorizontino, no mesmo dia, às 19h, no Morumbi.
Já no Carioca
A garotada do Flamengo deu conta do recado na estreia da equipe no Campeonato Carioca. O time quase todo formado por jovens da base (a maioria estreando entre os profissionais) entregou vontade e conseguiu se organizar para vencer o Volta Redonda por 2 a 0. Os dois bonitos gols do jogo foram marcados por Lucas Silva e Pepê.
O confronto foi válido pela primeira rodada do Grupo B na Taça Guanabara. Com a vitória, o Flamengo assume a ponta da chave.
No próximo domingo, o Rubro-Negro receberá a Cabofriense, na Ilha do Urubu. O Volta Redonda, por sua vez, visita o Bangu em Moça Bonita.
Botafogo e Portuguesa travaram um duelo com muitos gols e falhas na noite desta terça-feira, no Nilton Santos. Com direito a frango do ídolo alvinegro Jefferson, a Lusa abriu 2 a 0 com dois gols de Sassá, mas Brenner, aproveitando pênalti bizarro cometido por Romarinho, e Marcos Vinícius garantiram a reação e um ponto para cada lado. Os dois times ficam empatados na liderança do Grupo C, mas podem perder posição no complemento da rodada.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Fluminense neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. A Portuguesa, por sua vez, receberá o Madureira às 16h no Luso-Brasileiro.
O Fluminense estreou com um time recheado de garotos e acabou esbarrando em uma tarde iluminada de Erick Flores, que marcou duas vezes e protagonizou belas jogadas pela equipe do Boavista. O jogo começou com o Tricolor dominando as ações de jogo, mas quem saiu na frente foram os mandantes, com o veterano Leandrão. O empate tricolor veio 10 minutos depois, com Caio. Na segunda etapa o que se viu foi um Boavista melhor em campo, que marcou mais duas vezes e fechar o placar em 3 a 1.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo pela frente, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Boavista tem enconrto marcado com o Macaé, às 16h, em Bacaxá.
