Para ampliar os canais de comunicação com a população, agilizar diversas atividades ao longo do dia e investir em mecanismos que possam garantir uma prestação de serviço mais eficaz, eficiente e rápida, a Prefeitura de Sinop aperfeiçoou o aplicativo “Ilumina Sinop” e colocou em atividade o aplicativo “Se Liga Sinop”.
Com 30 dias de implantação do aplicativo “Se Liga Sinop”, já foram registradas 97 Ocorrências, referentes às solicitações tais como, iluminação, bueiros e tapa buracos. Destas, 63 foram atendidas; 29 estão em Andamento e cinco estão em aberto.
Neste período inicial de utilização da ferramenta, o saldo já é considerado como positivo, já que o aplicativo tem ajudado a Prefeitura Municipal se comunicar com os moradores da cidade e a resolver alguns problemas urbanos enviados pelos usuários através do sistema.
Segundo o coordenador do projeto, Joel Meyer, a ferramenta servirá de base para projetar ações imediatas e futuras. “O aplicativo vai aproximar o cidadão da prefeitura, nos permitindo rastrear e identificar onde estão e quais são os principais problemas e dificuldades, para planejarmos as ações e buscar as soluções”, salienta Meyer.
O aplicativo, que já está em funcionamento em fase de teste e adaptação pode ser instalado em smartphones, Android e iOS e também acessada pelo computador. Se você ainda não baixou o app, para saber como ter acesso e enviar suas denúncias para os setores responsáveis, ou assista o vídeo.
Com o novo sistema, que já é utilizado em diversas cidades do Brasil, os usuários podem reportar situações do cotidiano como buracos nas ruas, postes e fios caídos, focos de dengue, entre outras questões.
Fonte – Assessoria
