A menina Laura Beatriz Arouche Dias, de apenas 3 anos, morreu na UPA 24h de Sinop na manhã desta sexta (12), após ser solicitada uma vaga de UTI no Hospital Regional da cidade e o pedido ser negado pelo Estado aos médicos, em contato telefônico, nesta quinta (11).
A criança teve paralisia cerebral quando nasceu e desde então as crises convulsivas eram recorrentes. Ela deu entrada na unidade na quarta (10) por volta das 22h, já em crise convulsiva e com temperatura em 39,7º C.
Houve piora do estado de saúde, sendo registrado quadro infeccioso, com pneumonia e crises com intervalos mais curtos de difícil controle pelos médicos.
Nesta manhã, por volta das 7h, foi detectado rebaixamento de nível de consciência e piora dos sinais vitais. A criança, então, teve a primeira parada cardiorrespiratória. Laura foi reanimada e entubada, mas, em seguida, teve outras paradas. A morte foi constatada por volta das 11h30.
A reportagem entrou em contato com a secretaria estadual de Saúde (SES) e repassou os dados da criança para saber se houve pedido formal de vaga na UTI feito pela Central de Regulação do município em questão, mas até o momento não houve retorno. A Prefeitura de Sinop deve emitir nota sobre o caso nas próximas horas.
Fonte Eduarda Fernandes e Barbará Sá/ Rd News
