Mato Grosso, Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JUÍZA

Juíza esclarece dúvidas sobre contratação do menor aprendiz em Lucas

Marcia Jordan

09/04/2014 às 22:36

Juíza esclarece dúvidas sobre contratação do menor aprendiz em Lucas

GetAttachment (3)

Em Lucas do Rio Verde, desde que o programa foi implantado poucos empresários tiveram interesse na participação do projeto que é obrigatório ser implantado em empresas de médio e grande porte.

Diante dessa situação o Secretário Econômico, Paulo Nunes e a Juíza do Trabalho, Emanuele Pessati, se reuniram com alguns empresários para esclarecer a lei que rege o programa.

A Juíza disse que a lei estabelece que todas as empresa de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos, principalmente aquelas que tem o objetivo de desenvolver a consciência social .

O objetivo dessa reunião com a classe empresarial é esclarecer dúvidas quanto a contratação desses jovens e adolescentes. O programa menor aprendiz tem como objetivo a contratação de jovens e adolescentes entre 14 a 24 anos para a qualificação de mão de obra e a colocação no mercado de trabalho.

É uma forma de incentivar a qualificação desses jovens e adolescentes por meio de cursos que garantam sua qualificação e melhores oportunidades de trabalho e é uma forma de evitar que eles fiquem a mercê da sociedade.

O programa vai oferecer cursos de Aprendizagem em Operações de Supermercado e Auxiliar Administrativo, na etapa que iniciará no dia 24 de abril, dando a oportunidade de passar pelos mais distintos setores para ter o mais diversificado conhecimento. As dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone (65) 3548-2323.
.

Redação Márcia Jordan