Mato Grosso, Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AÇÃO

Prefeitura faz mutirão de vacinação contra gripe no sábado

Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h, em 09 unidades em localidades diferentes

Da Redação

22/09/2021 às 17:18

Prefeitura faz mutirão de vacinação contra gripe no sábado
reprodução

A Secretaria de Saúde de Sinop realiza, neste sábado (25), ação de vacinação contra Influenza (gripe) para crianças acima de seis meses, jovens e adultos. Os atendimentos começarão às 8h e seguirão até às 17h, em 09 unidades em localidades diferentes, sendo os Centros Integrados de Atendimento (CIA) André Maggi, Jacarandás e Umuarama e, também, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, Camping Club, Alto da Glória e Maria Vindilina II.

A secretária interina de Saúde, Daniela Galhardo, destaca que não há limite de idade para receber o imunizante. No entanto, lembra que o munícipe deve ficar atento em relação ao intervalo de aplicação da vacina da gripe em relação à Covid-19. Neste caso, deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. “Nós pedimos à população que ainda não tomou a sua vacina contra gripe, compareça nas unidades nesse sábado, para receber a vacina contra a influenza”, disse ela.

Já a coordenadora de Imunização e Rede Frio da secretaria, Sirlei Castilho, lembra que a gripe também é uma doença séria. “A gripe é uma doença respiratória grave, que quando acomete o indivíduo, tendo ele ou não algum histórico de comorbidade, ela pode se agravar, causar internação e até mesmo a morte”, pontuou.

Para vacinar, é importante levar o cartão de vacinas, além de algum documento oficial com foto e o cartão SUS. Desde o início da campanha nacional de vacinação contra Influenza, em abril, 38,5 mil doses foram aplicadas no município.