Mato Grosso, Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Inaugurada pavimentação asfáltica na Comunidade Brígida

A obra é umareivindicação antiga dacoáunidade

Da Redação

14/09/2021 às 08:27

Inaugurada pavimentação asfáltica na Comunidade Brígida
Secom /PMS

Foi inaugurada na noite dessa segunda-feira (13), a pavimentação asfáltica do acesso à Comunidade Brígida. A pavimentação foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Sinop e a Associação Comunitária Rural Brígida (ASCRUB), e contemplam duas rotatórias, com mais de 4 mil m2; uma no cruzamento das estradas Pedro Osip, com Brígida e Silvana e a outra no barracão de acesso à Comunidade Brígida.

A Secretaria de Obras executou os serviços de terraplanagem, tubulação, bocas de lobo, e a Secretaria de Trânsito fez a sinalização vertical e horizontal, enquanto a comunidade e produtores da região arcaram com a aplicação da massa asfáltica. A estrada Pedro Osipi, com cerca de 3km de extensão, também está finalizada e foi entregue da gestão passada, somando toda a obra na região, um total de 39.911,92 m2 de asfalto executados.

O presidente da comunidade, Sr. Ênio Pasuch, demonstrou a todos os presentes na cerimônia, o sentimento de conquista, com a finalização da obra. “Final de 99 e 2000 foi levada a ideia de abertura da estrada. Em 2013 conseguiram fazer a estrada. E aí iniciou uma nova luta. Quero agradecer o prefeito Roberto Dorner, o vice-prefeito Dalton e toda equipe, pelo empenho, dedicação e por essa obra entregue, por ter continuado esse projeto. Eu quero agradecer o trabalho da prefeitura e de todos os funcionários, mas principalmente cada um de vocês (moradores da comunidade) que tiraram dinheiro do bolso pra fazer isso aqui acontecer”, ressaltou.

O prefeito Roberto Dorner comemorou a finalização do asfalto e garantiu mais obras como essa em Sinop. “Queremos avançar com os asfaltos, estradas vicinais, e fazer de 50 a 60 km de asfalto nos 4 anos. Isso aqui na Brígida vocês deram demonstração pra sociedade, porque vocês ajudaram. Quero dizer a todos vocês que hoje é um orgulho muito grande, sempre conversei muito com o Sr Ênio, e me coloquei à disposição e agora terminamos essa obra. Queremos fazer muito mais, levar asfalto pra outras estradas que estão no nosso radar. E não é só asfalto. Estamos fazendo muito na saúde, na educação, e na economia”.

“É uma honra para nós estarmos aqui. É uma comunidade pujante que traz orgulho pra Sinop. Tanto pela produção quanto pelos habitantes. Só quero agradecer ao Ênio, pela recepção e colaboração com o andamento da obra e toda equipe de trabalho, engenheiros, servidores e funcionários da secretaria pra concluir a obra. Agradeço também o secretário de trânsito pela rapidez com o trabalho de sinalização”, disse o subsecretário de Obras, Valdir Favaretto, representando o vice-prefeito Dalton Martini.

Quem é da comunidade, também comemorou a conquista. Marlete Dacroce, que viveu por 13 anos na Brígida e foi a primeira professora da comunidade, faz parte dessa história. “Eu sempre participei da comunidade, escrevi um livro dos desbravadores, que conta a história desse lugar. Na época a gente atolava a moto e ia pra cidade de trator ou bicicleta, na lama. Foi bem complicado e sofrido no início, mas é um amor tão grande nesse lugar que superou todas as dificuldades, poeiras, atoleiros e hoje está aqui esse asfalto, que sonho, quando iriamos imaginar”, concluiu.

A programação em comemoração ao aniversário de 47 anos de Sinop continua nessa terça-feira (14), com uma extensa programação, que pode ser conferida no site vemsinop.com