Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP MAIS VERDE

Em campanha alusiva, secretaria lança “Minuto do Meio Ambiente”

O evento integra a campanha do mês do meio ambiente, “Sinop Mais Verde” lançado esta semana

Da Redação

09/06/2021 às 15:06

Em campanha alusiva, secretaria lança “Minuto do Meio Ambiente”
Secom /PMS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável lançou nesta quarta-feira (09) o quadro “Minuto do Meio Ambiente” que consiste na conscientização e informação aos munícipes sobre a importância da conservação, preservação e manutenção das áreas verdes, florestas, parques, rios, lagos e nascentes. O evento integra a campanha do mês do meio ambiente, “Sinop Mais Verde” lançado esta semana.

Como abertura do quadro, o primeiro vídeo, veiculado hoje, traz a informação sobre a biodiversidade da unidade de conservação Parque Natural Municipal Florestal de Sinop, as opções de atividades familiares e a importância da preservação da área para a cidade e região. O material será veiculado nas redes sociais oficiais da prefeitura.

Durante todo o mês inúmeras atividades serão realizadas. A abertura da campanha se deu na última segunda-feira (07) com a exposição pública, na Prefeitura de Sinop, de fotos da fauna e flora da unidade de conservação ambiental do município.

As fotografias ficarão disponíveis para visitação entre hoje (09) até o dia 16/06 nas salas de embarque e desembarque do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo. Após, serão expostas no Colégio Marista, Colégio Jean Piaget, Colégio Regina Pacis, Câmara Municipal de Vereadores e na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura em datas a serem definidas posteriormente, conforme disponibilidade das entidades.

Como parte integrante da campanha, aconteceu nos dias 07 e 08 a “V Conferência de Direito Ambiental” ministrada por meio do site da Ordem dos Advogados do Brasil (oab.org.br/eventos).

Na segunda-feira da próxima semana, dia 14, haverá distribuição de folders da campanha “Sinop Mais Verde”, na própria secretaria. No sábado (19/06) haverá a “Feira de Distribuição de Mudas, Chás e Temperos”, com início às 16h, na Praça da Bíblia. Cada pessoa poderá obter até três mudas. Essas plantas são produzidas pelo próprio município. Entre os dias 21 (segunda-feira) e 26 de junho (sábado), às 8h, no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop, acontecerá a Semana de Preparação e Prevenção de Incêndios Florestais.

A secretária da pasta, Ivete Mallmann, ressalta que a ação tem por finalidade fomentar junto à sociedade a importância da manutenção e preservação do meio ambiente, bem como mostrar a biodiversidade dos parques naturais da cidade e trazer reflexão sobre todo o contexto do meio ambiente.

“Os nossos parques o Jardim Botânico e o Parque Florestal são ótimos exemplos que temos de onde essa preservação está acontecendo, onde a fauna é preservada, onde o município tem se empenhado em aumentar e trabalhar a arborização urbana para que tenhamos um microclima, trazendo para nossa cidade qualidade de vida, melhora na saúde pública, principalmente nesse período de seca que estamos entrando, onde temos uma baixa umidade do ar e aumenta a preocupação significativa na possibilidade de queimadas”, comentou ela, acrescentando que a campanha “traz a reflexão da importância da preservação das nascentes, o que faz com tenhamos uma melhora dos nossos rios, principalmente para manutenção da água tanto para consumo como para outras finalidades”.

Em alusão ao mês do meio ambiente, Ivete participou ainda de dois eventos ambientais no Colégio Jean Piaget e Colégio Marista Santo Antônio que consistiu na distribuição de mudas de árvores aos alunos, bem como de plantio simbólico de algumas plantas no pátio das entidades.