Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUCAS DO RIO VERDE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde estuda endurecer restrições a comércio e circulação de pessoas

Informação foi adiantada pelo presidente da Câmara, durante sessão extraordinária desta terça-feira

Da Redação

01/06/2021 às 11:49

Prefeitura de Lucas do Rio Verde estuda endurecer restrições a comércio e circulação de pessoas

 Prefeitura de Lucas do Rio Verde estuda editar um novo decreto, com medidas mais restritivas na tentativa de reduzir o aumento no número de contaminados e no total de mortes por COVID-19 em Lucas do Rio Verde. A informação foi passada pelo presidente da Câmara de Vereadores durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (01).

Segundo o parlamentar, a comissão de enfrentamento e combate à COVID-19 de Lucas do Rio Verde entende que os recentes dados, atualizados pela SES - Secretaria Estadual de Saúde, mostram que o quadro geral do município piorou nas últimas semanas. 

PIORA – Como adiantou o jornalismo LEIA LUCAS na terça-feira, 25, Lucas do Rio Verde está na lista de 18 municípios que voltaram a ser classificados como áreas de risco muito alto de contágio de COVID-19. Além disso, de acordo com números oficiais, o percentual de leitos de UTI ocupados por pacientes que foram infectados pelo coronavírus em Mato Grosso subiu de 73% para 95% nas últimas duas semanas.

O QUE DEVE MUDAR – Sem adiantar muitos detalhes, o presidente do Legislativo destacou que os horários de funcionamento do comércio devem ser reduzidos e o tempo do toque de recolher deve aumentar, possivelmente com maior rigor dos agentes de fiscalização.

Nas três últimas atualizações do decreto municipal de enfrentamento e combate à pandemia de COVID-19 em Lucas do Rio Verde houve, paulatinamente, abrandamento nas medidas restritivas e, à medida que as regras se tornaram menos severas, o número de contaminados e mortos, cresceu.

 

Fonte -Leia Lucas/José Boás