Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
INVESTIMENTO DE R$188 MILHÕES

Projeto de instalação do 9º BEC e Vila Militar do exército é apresentado em Sinop

O projeto será construído em uma área de 175 hectares, no bairro Alto da Glória

Da Redação

28/04/2021 às 00:00

Projeto de instalação do 9º BEC e Vila Militar do exército é apresentado em Sinop
PMS

O projeto do 9º batalhão de engenharia e Construção (9º BEC), foi apresentado em cerimônia, na Câmara Municipal de Sinop, ontem (27). O evento contou com a participação do diretor de obras militares, o general de brigada do Exército Giuseppe Henriques Gouveia Dantas, que fez o lançamento via transmissão online, diretamente de Brasília, do prefeito Roberto Dorner e demais lideranças políticas e integrantes do exército.

O projeto será construído em uma área de 175 hectares, no bairro Alto da Glória, que fica às margens da BR-163, com investimento de aproximadamente R$188 milhões. O projeto contempla a instalação do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) e de uma Vila Militar do exército. A expectativa, apresentada pelo projeto, é que a obra tenha sustentabilidade, com conservação de energia e água, redução de resíduos e emissão de gases poluentes, além de outros aspectos tecnológicos e de arquitetura sustentável. 


09º BEC, como é conhecido, já faz parte do progresso de Sinop, com abertura da BR 163, na década de 70, e hoje é umas das principais rodovias do país. Em fevereiro desse ano, o Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, esteve em Brasília, para entregar no Exercito Brasileiro, a certidão de viabilidade para construção da sede do batalhão no município. Até então, a sede estava localizada em Cuiabá, e a mudança para Sinop foi decidida pelo alto comando do Exército, atendendo a estratégia nacional de defesa e as necessidades operacionais do Exército. O Plano apresentado prevê a conclusão total das obras até 2025.

No evento de apresentação estavam presentes lideranças políticas da bancada estadual, federal e do Senado, representada pelo Senador Welington Fagundes. Também acompanharam , o vice prefeito Dalton Martini, secretários municipais, vereadores de Sinop, representantes de entidades e do alto escalão do exército brasileiro, como o comandante do 9º BEC, tenente-coronel Marton Daniel Grala.