Mato Grosso, Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SORRISO

Quatro pessoas são flagradas pela PM pedindo dinheiro e alimentos em nome da prefeitura

Três vítimas relataram que chegaram a doar quantias em dinheiro para o grupo

Da Redação

23/11/2020 às 11:31

Quatro pessoas são flagradas pela PM pedindo dinheiro e alimentos em nome da prefeitura
reprodfução

A Polícia Militar prendeu quatro mulheres por crime de estelionato, no domingo (22), em Sorriso. As suspeitas de 27, 28 e 30 anos pediam doações e dinheiro utilizando o logo da Prefeitura sem autorização. Na ação, a PM apreendeu mantimentos, máquinas de cartão de crédito/débito e panfletos da suposta campanha de arrecadação de doações. 

Por volta das 10 horas, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo secretário de segurança municipal que informava que um grupo de pessoas estava utilizando o nome da Prefeitura para angariar doações no estacionamento de um supermercado no Bairro Benjamin Raiser. 

De imediato, os policiais foram até o estacionamento e localizaram as suspeitas. A PM abordou as quatro mulheres que confessaram o crime.

Com as máquinas de cartão de crédito/débito apreendidas, no extrato do equipamento foi identificado que entre o dia 16 de novembro até o domingo (22), a máquina registrou uma transação de R$ 34.616,40.

As quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Horas mais tarde, por volta das 15 horas, mais três pessoas procuraram a Polícia Militar para denunciar que doaram dinheiro para as suspeitas que relataram que os valores seriam destinados a Instituição que cuida de pacientes com deficiência.

De acordo com as vítimas, uma delas chegou a doar a quantia de R$ 478 dividido em 12 vezes para ajudar o grupo. As outras duas pessoas que aceitaram ajudar também contaram que doaram dinheiro. 

Os policiais foram informados que o material arrecadado pelo grupo estava em um quarto do hotel. Os policiais foram até o local e apreenderam mais máquinas de cartão e donativos. 

O caso foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque - denúncia 0800.65.39.39. Sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.