Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DIA DOS PROFESSORES

“Vamos valorizar o professor, os servidores e a Educação”, enfatiza Dorner

O candidato detalha os projetos que pretende executar na área da Educação

Da Redação

16/10/2020 às 07:58

“Vamos valorizar o professor, os servidores e a Educação”, enfatiza Dorner
reprodução

O candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), tem participado de reuniões e apresentado suas propostas para vários segmentos da sociedade, entre eles os profissionais da Educação. Na oportunidade, Dorner fala sobre projetos para avançar ainda mais na área. 

“Vamos valorizar o professor, os servidores e a Educação. Fazer os investimentos que a Educação precisa, abrindo novas escolas, ampliando o ensino integral e executando medidas que irão proporcionar melhor qualidade de ensino e maior dignidade ao professor”, enfatizou o candidato, revelando que seu Plano de Governo é um retrato dos anseios da população.

O candidato a vice-prefeito, Dalton Martini, destaca que o “professor é fundamental para que ocorram as transformações sociais necessárias na busca de um futuro melhor para todos.” Por isso, em seu Plano de Governo Roberto de Dalton irão melhorar a Unidocência na Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) da Rede Municipal de Ensino de Sinop, com o objetivo de diminuir os déficits de alfabetização.

Os espaços de ensino serão melhorados por meio da construção/ ampliação de escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil nas regiões Daury Riva, Sebastião de Matos, Boa Esperança e outros bairros periféricos, de acordo com a necessidade da demanda, para que o aluno frequente a escola o mais próximo possível de sua residência.

Ainda de acordo com o Plano de Governo, os gestores irão  aumentar para 04 o número de escolas em tempo integral e ampliar a Escola de Tempo Integral – Maria Aparecida Amaro de Souza, proporcionando às crianças um espaço com atividades extracurriculares no contraturno. Garantindo, também, a oferta e o Atendimento Educacional Especializado considerando as medidas estabelecidas na legislação vigente.

Outro ponto interessante, é a implantação do Programa Bolsa Universitária. As universidades da cidade terão desconto no ISSQN.  E este valor será transformado em bolsas a serem utilizadas para financiar os estudos de pessoas de baixa renda nessas universidades.

Ainda pensando nas famílias que precisam do apoio público na Educação dos filhos, Roberto Dorner propõe aumentar o número de vagas em creches para suprir a demanda existente, em parceria com creches privadas.
Pensando nos servidores, irá garantir permanência e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos Profissionais da Educação Básica Pública Municipal a cada ano. 

As ações na pasta da Educação são muitas e necessárias para avançar ainda mais na área. Confira abaixo outras medidas que serão adotadas na Educação de Sinop, com a valorização dos servidores e manutenção da qualidade de ensino.

•    Garantir e ampliar programas de formação pela escola e centro de formação, buscando parcerias com instituições públicas e privadas.

•    Implantar o Programa Educação Nota 10 com indicadores para melhor avaliar a qualidade do ensino ofertado às crianças nas Escolas Municipais.

•    Garantir às populações indígenas, do campo e dos imigrantes e refugiados o atendimento considerando as medidas estabelecidas na legislação vigente.

•    Implantar Laboratórios de Ciências, matemática e Robótica nas escolas de Ensino Fundamental.
•    Garantir internet de qualidade nas Unidades Educativas.

•    Construir refeitório nas unidades escolares que ainda não possuem.

•    Implementar o Portal Educacional da Secretaria Municipal de Educação e escolas para fornecer informações atualizadas pertinentes à Educação.

•    Assegurar a criação de biblioteca virtual, como condição para a melhoria do processo ensino/ aprendizagem.

•    Fortalecer os Conselhos de Educação (CME, CAE e FUNDEB), bem como os Conselhos Escolares.

•    Garantir a realização de concurso público, observando o Plano de Carreira, a Qualificação exigida para o cargo e a disponibilidade de vagas reais, conforme a necessidade da evolução de matrículas da Rede Municipal e da vacância de cargos.

“Quero deixar o meu abraço a todos os educadores, agradecendo aos que nos ajudam na missão de formar nossas crianças e jovens para que sejam futuros cidadãos de bem. Nosso muito obrigado”, finaliza Dorner.