Mato Grosso, Sábado, 24 de Outubro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AGLOMERAÇÃO

Candidato a vereador é detido por burlar ações de prevenção e aglomerar em praça

Segundo a Polícia Civil, Raimundo foi ouvido pelo delegado e já foi liberado

Da Redação

15/10/2020 às 10:56

Candidato a vereador é detido por burlar ações de prevenção e aglomerar em praça
reprodução

Candidato a vereador em Alta Floresta (a 770 km de Cuiabá), o comerciante Raimundo Rodrigues da Silva Carvalho, mais conhecido como Raimundo Amocialta, de 58 anos, foi detido pelo Polícia Militar por desrespeitar as medidas de prevenção ao coronavírus e causar aglomeração de pessoas, em praça no Centro da cidade, nesta segunda (12). Segundo a Polícia Civil, Raimundo foi ouvido pelo delegado e já foi liberado.

De acordo com a ocorrência policial, Raimundo se recusava a fornecer seus documentos pessoais para os fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária, setor ligado a Secretária de Saúde do município, com o objetivo de notificá-lo do descumprimento das medidas de prevenção por ser o organizador da aglomeração.

A Polícia Militar foi acionada então para ajudar os fiscais, que realizaram a abordagem do candidato. Segundo a versão apresentada, foi pedido para entregar os documentos pessoais “de forma respeitosa”. Mas ele negou e começou a gritar para as pessoas presentes para instigá-los contra os fiscais e os policiais militares.

Ele pediu aos demais que usassem seus celulares para filmar o ocorrido e que só sairia dali algemado. A PM pediu para que ele os acompanhasse até a delegacia, mas ele recusou outra vez o pedido dos policiais. Não restou alternativa aos militares senão algemá-lo e levá-lo a delegacia.

Polícia Civil vai investigar o caso.