Mato Grosso, Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ALTA FLORESTA

Candidato a vereador é preso sob suspeita de participação em sequestro e homicídio

Drogas e notas falsas apreendidas com os suspeitos

Da Redação

09/10/2020 às 00:00

Candidato a vereador é preso sob suspeita de participação em sequestro e homicídio
Reprodução

Por Deyvison Maciel

 

Na última quarta-feira (7), o candidato a vereador Otaniel Santos Cunha foi preso por indícios de envolvimento no sequestro e assassinato de Uender Souza de Oliveira, 22 anos, que ocorreu na cidade de Carlinda. 

O sequestro foi realizado na noite de 28 de setembro e a morte foi confirmada dias depois com a localização do corpo, encontrado em uma região de mata, às margens da rodovia MT-419. Posteriormente a identificação do corpo foi realizada pelos parentes da vítima. 

O candidato foi preso na saída do Ministério Público Estadual. Junto dele estava um homem de 22 anos, que também foi preso. Em seu veículo a polícia encontrou R$ 2.600,00 em notas falsas, além de drogas que estavam nos seus imóveis na Vila Rural 1. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, uma testemunha confirmou a participação do suspeito no sequestro, sendo assim solicitada a prisão temporária de Otaniel por 30 dias. O candidato é suspeito de ser motorista do crime e as investigações continuam

A defesa de Otaniel alega que o material encontrado no imóvel não pertence a ele e está convicta da sua inocência. A arma encontrada em sua residência, segundo a defesa, possui registro e já foi devolvida, já que não tem ligação com o crime.

 

O advogado do rapaz de 22 anos que foi detido junto com Otaniel, justificou que seu cliente não tem ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outro delito.

Pronunciamento da Coligação

O candidato a prefeito delegado Vinicius Nazário, da mesma coligação do candidato preso transmitiu seu posicionamento sobre o caso nas redes sociais

“Nós tivemos um candidato a vereador preso, isso não vai abalar a nossa campanha e vamos continuar a nossa caminhada no município de Alta Floresta, quero parabenizar os policiais civis, Dr. Pablo e todas as equipes que participaram da prisão desse candidato e dizer que isso se dá de uma polícia independente e forte que nós temos aqui em Alta Floresta”, completou.