Mato Grosso, Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SEGURANÇA PÚBLICA

índice de roubos e furtos tem queda em Sinop

O balanço foi divulgado nesta terça-feira

Marcia Jordan

07/10/2020 às 10:48

índice de roubos e furtos tem queda em Sinop
reprodução

De acordo com dados divulgados neste terça-feira (06) Pelo 3° Comando Regional da PM em Sinop, o número de furtos caiu em 51,58% em relação a setembro de 2019. A diminuiçnao mais expressiva foi no número de roubos . A queda chega a 77,5%. 

O Comando divulgou também um balanço de produtividade durante o mês de setembro no municíopio. Segundo dados em setembro foram registrados 291 boletins de ocorrências, 229 pessoas foram conduzidas a delegacia, 8 pessoas foram detidas com mandados de prisão em aberto, 8 veículos foram recuoerados, 8 armas de fogo e 59 muniçnoes foram tiradas de circulação e 13,368 kg de entorpecentes foram apreendidos

O coronel Pedro Miguel de Souza, afirmou que as estatísticas estão em queda devido à maior presença das forças policiais para coibir e repreender crimes. ““A Polícia Militar está na rua, de forma ostensiva, interativa e com policiamento comunitário, identificando aqueles que causam o furto e o roubo em nossas comunidades. A partir do momento que a polícia exerce o seu papel, nós coibimos e impedimos esse delito contra o patrimônio, quer seja furto ou roubo. Assim, resgatamos a sensação de segurança da comunidade”, disse.

Para o Coronel, a redução não se deve a pandemia, mas sim pelo trabalho intensivo da PM nos bairros da cidade. É um trabalho que vem sendo desenvolvideo desde o inicio do ano.