Mato Grosso, Sábado, 19 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ELEIÇÕES 2020

Candidatura ao Senado pode unir "desafetos" em Sinop

DEM e PSDB podem se unir ao PL de Rosana Martinelli

Rudy Roger Vaz

11/09/2020 às 10:30

Candidatura ao Senado pode unir "desafetos" em Sinop

Corre nos bastidores e o barulho é alto, que os Democratas (DEM) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), podem se unir em Sinop para apoiar a reeleição da Pré candidata do Partido Liberal (PL) Rosana Martinelli. 

O Jogo é Bruto! Rosana que a princípio poderia vir até com chapa pura por falta de apoio de outros partidos, está pegando pesado nas articulações. 

Já foi cogitado nos bastidores Joacir Testa (PSDB), como vice da atual prefeita e agora surge forte o nome de Billy Dal’Bosco (DEM) como vice de Martinelli.

Os Democratas que está apalavrado com Juarez Costa do MDB para indicação do vice, tem alegado que o fato de Juarez não apoiar Nilson Leitão ao Senado e já ter fechado com Carlos Fávaro tem pesado, já que Júlio Campos é o primeiro suplente de Nilson Leitão e o projeto Senado pode ser determinante nesta decisão.

Billy inclusive procurou o vereador Adenilson Rocha (PSDB) para tentar reverter a posição do tucano que é o único vereador contrario a coligação entre PSDB e PL. 

Vale ressaltar que o PSDB foi praticamente o único partido na Câmara Municipal de Sinop que fez oposição ferrenha a atual prefeita e Rocha acredita que o eleitor não entenderia esta união depois de quatro anos de criticas feitas a atual gestora. 

A informação corre ainda que Dilmair Callegaro é Joacir Testa já teriam aceito a união do PL com PSDB tendo como vice os Democratas. 

Em que pese ser algo meio que absurdo PSDB e PL no mesmo palanque em Sinop, o que está pesando a favor de Rosana nesta disputa é o fato de Martinelli declaradamente apoiar Nilson Leitão ao Senado, o cacique tucano no fundo é o cara que manda no Partido em Sinop e sua eleição pode significar muito para região. Com o discurso de unidade e objetivo maior, Nilson tenta costurar a aliança nos bastidores para não melindrar ninguém.

Agora vem a turma dos Democratas com Júlio e Jaime Campos e DIlceu Dal’Bosco que compraram a ideia de unidade em Sinop e isso pode ser um fator determinante nos bastidores.

Este colunista ligou para o Secretário de Estado Silvano Amaral (MDB), ele foi categórico em afirmar que conversou ontem com o Deputado Estadual e líder do Governo Dilmar Dal’Bosco (DEM), e o deputado garantiu que os Democratas honrariam sua palavra e indicariam o vice na chapa de Juarez Costa (MDB), como já havia sido dito inclusive pelo presidente do partido em Sinop Júlio Dias.

Uma coisa é certa até o dia 16 de setembro muita coisa vai acontecer nos bastidores da política sinopense, como diz um amigo meu: “Na política vale tudo, só não vale perder!”.

Quero deixar claro que não compactuo com este pensamento, coisas como princípio, honra e lado, pra mim são determinantes não só numa eleição mas como regra de vida!