Mato Grosso, Sábado, 19 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RECONHECIMENTO

Trabalho dos servidores do Indea de MT resulta em reconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuá

ereza Cristina Correa da Costa Dias, emitiu a Instrução Normativa nº 52 no dia 11 de agosto

Da Redação

16/08/2020 às 09:30

Trabalho dos servidores do Indea de MT resulta em reconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuá

A ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, emitiu a Instrução Normativa nº 52 no dia 11 de agosto, reconhecendo alguns Estados, entre eles, Mato Grosso, como livres de febre aftosa sem vacinação. O município  de Rondolândia é todo livre, já nos municípios de Colniza, Aripuanã, Juina e Comodoro apenas parte são consideradas livre de febre aftosa sem vacinação.

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, esse resultado e reconhecimento da ministra faz parte do trabalho árduo e competente dos servidores do Indea/MT.

"São muitos anos de dedicação desses servidores, que não medem esforços no cumprimento de sua função, mesmo ao meio de muita dificuldade. Os méritos de tudo isso com certeza é deles", afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

A presidente do sindicato reforça que os servidores da área também precisam de reconhecimento em forma de uma melhor remuneração e condições de trabalho, além de qualificação para que os serviços prestados sejam cada vez mais eficientes.

"O trabalho dos servidores do Indea de Mato Grosso foi decisivo para esta conquista, que certamente abrirá diversas possibilidades econômicas para o setor agropecuário mato-grossense, então, esperamos no mínimo agora, mais valorização nesse sentido", cobra Rosimeire, que aproveitou para parabenizar os servidores. "Nossos parabéns a todos os servidores que se dedicaram para que tivéssemos esse resultado "

Fonte - Assessoria de Imprensa