Mato Grosso, Sábado, 19 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NOVO CORONAVÍRUS

Câmara Municipal fecha as portas por 7 dias após servidores e vereador positivarem para Covid-19

As atividades retornarão apenas na quarta, dia 19 de agosto.

Marcia Jordan

11/08/2020 às 19:20

Câmara Municipal fecha as portas por 7 dias após servidores e vereador positivarem para Covid-19
Imagens Ilustrativas

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), promulgou agora há pouco a Portaria 122/2020, suspendendo as Sessões Ordinárias pelo prazo de 10 dias. A medida se fez necessária, após um vereador e outros 05 servidores positivar para Covid-19.

O veredor Lindomar Guida, realizou o teste rápido nesta terça-feira, dia 11, e recebeu o resultado positivado no final da tarde.

Assim que comunicado, o presidente tomou a decisão de suspender todas as atividades presenciais no interior da Casa Legislativa, até a próxima terça-feira. As atividades retornarão apenas na quarta, dia 19 de agosto.

Nesse período, a recomendação da Mesa Diretora, é que todos os servidores que sentirem sintomas associados à infecção pelo Novo Coronavírus, ou não, façam o teste e só retornem às atividades presenciais se foram negativados.

Enquanto isso, todas as atividades administrativas e parlamentares serão desempenhadas no sistema home office

"Não podemos brincar com saúde pública, servidores da casa e um vereador testaram positivo para a COVID-19,  temos servidores e vereadores no grupo de risco e logo achamos por bem a saúde de todos fechar toda a Câmara por sete dias, haverá desinfecção do prédio, determinados que todos os servidores façam testes antes de retornar ao trabalho para que a vida seja preservada e todos voltem ao trabalho com segurança." Disse o Presidente Remídio Kuntkz.

Estado de Saúde do Parlamentar

O vereador que positivou para Covid-19 está bem. Até o momento não apresenta nenhum sintoma da doença. Assim que recebeu a confirmação da infecção, o parlamentar tomou todas as medidas preventivas, para conter a propagação do vírus e encontra-se em isolamento.

É válido ressaltar que o parlamentar realizou o teste como forma preventiva, haja vista, que três servidores da casa tiveram os exames positivados para a Covid-19, e dois estão esperando resultados..

 

Da redação com Assessoria