Mato Grosso, Domingo, 9 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COVID-19

Prefeito de cidade de MT morre vítima do novo coronavírus

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município

Da Redação

27/07/2020 às 09:30

Prefeito de cidade de MT morre vítima do novo coronavírus

Diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (23), o prefeito do município de Alto Taquari (509 km de Cuiabá), Fábio Garbugio (PTB) não resistiu as complicações da doença e morreu neste domingo (26) em um hospital no Estado de Goiás, após ficar três dias internado.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município, que por meio de nota publicada no site oficial da prefeitura, lamentou a morte do prefeito.
 
“Para a população de Alto Taquari, Fabio Garbugio deixa um legado de lutas pelo município enquanto vereador, vice-prefeito e prefeito. Fabio era um exemplo de gestor, sempre administrando a cidade com zelo pelos recursos públicos e pensando no bem comum de toda a população”, diz o comunicado.

O prefeito e sua esposa, a primeira-dama Silvana Scutti Garbugio foram diagnosticados com Covid-19 na semana passada. De acordo com o anúncio do próprio prefeito, em suas redes sociais, eles estavam bem e foram para Goiânia realizar exames.

Fábio foi eleito prefeito da cidade que tem apenas 9 mil habitantes no ano de 2017, após o prefeito eleito em 2016, Lairto Sperandio (DEM) ser cassado.

Em seu lugar, deve assumir já nos próximos dias o vice-prefeito Marco Aurélio Julien (PRB).