Mato Grosso, Sábado, 15 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CAMPEONATO INGLÊS

Com três de Sterling, City goleia Brighton e garante vice-campeonato do Inglês

Com a vitória, a equipe chegou à 72 pontos e garantiu o vice-campeonato da competição

Da Redação

11/07/2020 às 18:51

Com três de Sterling, City goleia Brighton e garante vice-campeonato do Inglês

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City não teve dificuldades contra o Brighton e goleou por 5 a 0 neste sábado, no Amex Stadium. Com a vitória, a equipe chegou à 72 pontos e garantiu o vice-campeonato da competição.

Impondo seu estilo de jogo ofensivo desde o princípio, o City obteve rapidamente o controle da partida. O time criou algumas oportunidades e conseguiu sair na frente aos 21 minutos, com Sterling.

Gabriel Jesus recebeu lançamento no campo de ataque e tocou de cabeça para o inglês. O atacante cortou para o meio e bateu rasteiro no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Ryan.

No final do período, aos 44, foi a vez do brasileiro deixar o seu. Em um escanteio para os Citizens, De Bruyne cobrou para Rodri, que desviou de cabeça para o camisa 9 aparecer na pequena área e mandar para as redes.

Os visitantes continuaram pressionando o adversário com a intenção ampliar a vantagem na etapa final, mantendo seu domínio no confronto. A equipe chegou ao terceiro gol logo aos oito minutos, novamente com Sterling. Mahrez recebeu na direita e cruzou para o inglês, livre dentro da área, cabecear e anotar seu segundo tento na partida.

Três minutos depois, em outro ataque do time de Manchester, Bernardo Silva bateu e Ryan deu rebote. Gabriel Jesus dividiu com o defensor e a bola sobrou para o português, que finalizou e transformou a vitória em goleada.

Não satisfeito, os visitantes ainda deixaram mais um. Aos 36, Sterling avançou pela direita, chapelou um zagueiro, mas acabou dividindo com outro marcador, indo ao chão. Na queda do atacante, a bola bateu em sua cabeça, passou por debaixo das pernas do goleiro e foi para o gol, anotando seu hat-trick na partida e dando números finais a mais uma goleada dos Citizens.