Mato Grosso, Domingo, 9 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NEPOTISMO

Depois de reprovado pelos vereadores de Sinop, Prefeita Rosana exonera seu irmão da AGER

A Prefeita deverá indicar outro nome para presidir a agência

Da Redação

01/07/2020 às 19:11

Depois de reprovado pelos vereadores de Sinop, Prefeita Rosana exonera seu irmão da AGER

 

A Prefeita de Sinop Rosama Martinelli (PL), exonerou seu irmão Jaime Dallastra do cargo de Presidente da Agência Reguladora (AGER). A chefe do Executivo só dispensou seu irmão, porque os vereadores rejeitaram em sessão ordinária, o pedido que ela havia feito ao legislativo para reconduzir o Jaiminho como é conhecido, ao cargo.

Mesmo sabendo que o nome de seu irmão tinha grande rejeição pelos parlamentares, com apontamento do Tribunal de Contas sobre o nepotismo em sua gestão, e sofrendo uma CPI do Nepotismo pela Câmara Municipal, Rosana insistiu enviando um Projeto de Lei solicitando a recondução de seu irmão por mais 2 anos a frente da AGER.

A derrota acachapante no Legislativo obrigou a Prefeita exonerar seu irmão Jaime Dallastra, a portaria Nº 0616/2020 foi publicada no dia 19, mas a exoneração só aconteceu ontem dia 30 de junho.

A Prefeita deverá indicar outro nome para presidir a agência regula de serviços de água, esgoto, lixo e transporte público (AGER), uma das funções da agência é autorizar ou não reajuste de tarifas como a de água.

O mandato de presidente da AGER tem que ser aprovado pelos veradores e a duração do cargo é de dois anos. O irmão da Prefeita Jaime Dallastra estava a frente da AGER desde maio de 2018.