Mato Grosso, Terça-Feira, 7 de Julho de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Câmara volta a suspender atendimentos para conter a propagação do Covid-19

As restrições se estendem até o dia cinco de julho.

Da Redação

19/06/2020 às 16:21

Câmara volta a suspender atendimentos para conter a propagação do Covid-19
reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), suspendeu, a partir da próxima segunda-feira, dia 22, os atendimentos ao público no interior do legislativo sinopense.

A Portaria 103/2020 suspende ainda a realização de todo e qualquer tipo de eventos coletivos, sessões solenes, audiências públicas e eventos promovidos por terceiros no interior da câmara.

As Sessões Ordinárias e Extraordinárias, serão mantidas, entretanto, sem a presença dos profissionais de imprensa, assessores parlamentares e munícipes em geral. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no Plenário Deputado Jorge Abreu.

Os prazos e os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que estão em andamento na Casa, também estão suspensos, também o protocolo de matérias legislativas que homenageia populares ou familiares, bem como o relógio de ponto biométrico.

As medidas foram tomadas com base nos dados oficiais do município e pela “necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde dos edis, servidores e público em geral, que frequentam as dependências da sede do Poder Legislativo Sinopense”, comentou Kuntz.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Sinop, o município possui 226 casos confirmados por exame laboratorial, mais 252 confirmados por testes rápidos. Além de 17 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 15 mortes em decorrência da doença.

As restrições se estendem até o dia cinco de julho.