Mato Grosso, Domingo, 9 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NOVO CORONAVÍRUS

Senhor de 67 anos é a 9ª morte de COVID-19 em Sinop, número de óbitos pode chegar a 14

Segundo o boletim informativo passado pela prefeitura o número de mortes pela doença pode ser maior

Da Redação

14/06/2020 às 20:25

Senhor de 67 anos é a 9ª morte de COVID-19 em Sinop, número de óbitos pode chegar a 14

Neste domingo (14/06), foi confirmada A 9ª morte por coronavírus em Sinop. O paciente que veio a óbito era um senhor de 67 anos e não apresentava comorbidades. A vítima deu entrada no Hospital Regional no dia 10 de junho e teve o exame realizado pelo Lacen/MT, sendo positivado neste sábado (13/06). 

Segundo o boletim informativo passado pela prefeitura o número de mortes pela doença pode ser bem maior, uma vez que outros cinco casos de óbitos aguardam confirmação do exame para Covid-19 pelo Lacen/MT. Três são pacientes que estavam internados em no Hospital Regional de Sinop sendo uma mulher de 55 anos e faleceu nesta sexta-feira (12/06) e no mesmo dia morreu um senhor de 85 anos que estava na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA); e outro senhor de 98 anos que também estava internado na UTI do Hospital Regional de Sinop.

Além desses outras duas mortes de pessoas que moravam em Sinop mas morreram na Capital do Estado e já estão nos números oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, a causa das mortes segundo a SES seria COVID-19.

Segundo os números da Secretaria Municipal de Saúde 161 foram contaminadas pelo Novo Coronavírus, destes, 78 estão recuperados, 68 são monitorados em isolamento domiciliar e seis estão internados, sendo um em UTI privada, um em enfermaria privada, um em enfermaria no HRS e três em UTI no Hospital Regional de Sinop.

Em Sorriso cidade vizinha o número de casos de COVID-19 é muito maior que Sinop, segundo boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde 267 pessoas foram diagnosticadas com Coronavírus, porem a taxa de mortalidade é bem menor, apenas duas pessoas morreram em decorrência da doença.